精力善用 - Seiryoku Zenyō 自他共栄 - Jita Kyōei

2011/03/27

O início do JCALB

ORIGEM
O Judo Clube de Albufeira surgiu da iniciativa de um grupo de amigos, Charters de Azevedo, José Costa e Mário Jonas, que desde 1970 praticam Judo. Estes amigos, residentes no Concelho de Albufeira, ao constatarem a inexistência de qualquer instalação e organização para a prática de Judo no Conselho de Albufeira, uma modalidade desportiva e de carácter olímpico, decidiram constituir o Judo Clube de Albufeira. Colocando assim, à disposição da comunidade, todos os seus conhecimentos de Judo como ainda tornar o clube de mais um instrumento de boa prática desportiva, social e cultural.

DATA DA SUA FUNDAÇÃO
O Judo Clube de Albufeira (JCA), foi fundado no dia 30 de Junho de 2004, data em que foi lavrada a escritura pública no Cartório Notarial de Albufeira, tendo a 18 de Agosto de 2004, sido publicada a sua constituição no Diário da República Nº 194, III Série.
O início da actividade desportiva iniciou-se no dia 20 de Setembro de 2004 coincidindo com o início dos treinos e período escolar, no Ginásio da Escola do Ensino Básico 2+3 de Ferreiras, na sala destinada às aulas de ginástica, no interior do Pavilhão Gimnodesportivo.