精力善用 - Seiryoku Zenyō 自他共栄 - Jita Kyōei

2011/03/20

Visão / Missão / Valores / Crenças

VISÃO
A visão do Judo Clube de Albufeira é alcançar um papel relevante, exemplar e decisivo no futuro da sociedade, sobretudo junto das crianças e jovens de todos os escalões sociais, e ser uma organização de reconhecimento e referência em Albufeira, no Algarve e em Portugal
Nós visionamos o Judo como um modo de vida!

MISSÃO
O Judo Clube de Albufeira (JCALB) é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é influenciar positivamente a personalidade, as aptidões físicas e a vida dos seus membros e comunidade através do princípio de "benefício mútuo e bem-estar".

VALORES
Os valores que sustentam as acções do Judo Clube de Albufeira são os seguintes:
Honra ; Justiça; Humildade; Honestidade; Lealdade; Tolerância; Solidariedade; Respeito mútuo; Confiança; Amizade; Disciplina física e mental; Coragem.
Inerente às características históricas do Judo está a reflexão sobre a vida, sobre a relação com o mundo e a sobre as nossas acções. Assim, o Judo Clube de Albufeira visa periodicamente avaliar, reflectir sobre aquilo que são os seus valores, as suas crenças e a sua visão.

CRENÇAS
O Judo Clube de Albufeira acredita que o JUDO é um meio de:
  • EDUCAÇÃO.
  • Inclusão social, sem qualquer tipo de descriminação, começando por nunca rejeitar qualquer criança por motivos económicos e financeiros.
  • Auto-desenvolvimento.
  • Promoção de relações humanas (positivas).
  • Desenvolvimento do processo de comunicação num contexto de respeito mútuo.
  • Aprendizagem de resolução de problemas.